Corticóides em Bebês

Meninas o chamado é sério!
Estou levantando aqui a bandeira do por quê dá corticóides para bebês!!!
Estou num grupo de whatsapp com 88 mamães que tiveram bebês nesses últimos meses! Aí entre as urgências de bebês nós nos ajudamos!
Vi o uso receitado por pediatras de predinisona, topsom e trok n: com isso já comecei a ver reações nessa prescrição e fui pesquisar!
Então fui complementar minhas pesquisas é só de digitar no google: corticoides em bebês, é uma lista enorme de problemas que podem causar! Não vou nem listar aqui. Não sou médica, não sou farmacêutica nem bioquímica, mas já falo que vou escrever aqui o que já achava do corticóide!
Mamães, aprendam a ler bulas de medicamentos para seus bebês, tire as dúvidas com o médico!
Em muitas vezes na consulta médica a hora mais rápida é na hora que o médico receita um remédio e te entrega o papel e você ja sai e vai comprar na farmácia. Pergunte sobre o remédio, como dar? por quanto tempo? Se tem Genérico? se pode dar reação a outro medicamentos que já toma?
Não faça disso a coisa mais rápida da consulta é o momento de apreender algo que realmente vai interferir na saúde do bebê positivamente ou negativamente.
Chamo atenção para uma coisa importante: Se você ta amamentando e tem medo de consumir leite, ovos, camarão, repolho e refrigerante! Imagine um remédio agindo direto no organismo que acabou de se formar! E nem todos os órgãos estão maduros!
Outra coisa! Achar que bebê tem as nossas alergias é um pecado. Não nascemos com essas alergias e nem nossos filhos, por mais que algumas sensibilidades sejam hereditárias não é possível ele já nascer assim, então não o condene a medicação contínua!
O corticóide é um remédio feito pelo hormônio cortisona (do estresse), ele suprime suas defesas que causam as infecções e inflamações.
Posso falar a maior besteira aqui, mas acredito que corticóide seja para doentes adultos ou terminais! Pois se a natureza criou nossos anticorpos por que matarmos eles com esteróides quando estamos com organismo em desenvolvimento.
Termino esse texto com aviso! Não é Não consumir ou ser proibido o uso! Mas questione com seu médico ou procure uma segunda opinião sobre o uso dos corticóides em crianças para qualquer doença corriqueira!

Comentários